sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Seis semanas de gravidez

Hoje foi o dia dos exames. Pela manhã, bem cedinho fui colher sangue e levar urina para o laboratório, ficarão prontos no dia 03/10 e levo para o médico no dia 14/10 por ai, quando farei minha segunda consulta. 

Escolhi fazer meu pré-natal com o Dr. Alberto Sandes na Santa Casa, mas só vou conseguir me consultar com ele no dia 23/11. 
Essa etapa é muito importante: a escolha do médico. Escolhi o Dr. Alberto por indicação de duas amigas, uma delas é a mãe do meu afilhado que está com sete meses. 

Eu também já escolhi que quero ganhar meu bebe de parto normal e natural, sem intervenções, apenas contando com o trabalho do meu corpo. Aqui em Pelotas não conheço nenhum médico que trabalhe com o parto humanizado, mas para quem mora em POA ou pode ir para lá existe um médico chamado Ricardo Herbert Jones. Em outro post falo melhor sobre o trabalho dele.

O meu objetivo é encontrar aqui em Pelotas um médico que possa permitir que eu transforme a minha experiência de parto em algo mágico, como deve ser. 

Bom, mas o post de hoje é apenas para relatar que estou com 6 semanas e me sentindo muito bem, claro que continuo sentindo sono e cansaço, totalmente normal nessa fase. 

Veja como meu bebê está: 


Desenvolvimento fetal - 06 semanas de gravidez

O embrião está do tamanho de um grão de lentilha esta semana. Se você conseguisse enxergar dentro da sua barriga, veria que o feto tem uma cabeça desproporcionalmente grande em relação ao corpo. 

Os traços faciais do embrião estão se formando, e há manchas escuras no lugar dos olhos, aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências marcando as orelhas. 

Ainda não dá para ouvir, mas o coração (que está dividido nas câmaras direita e esquerda) está batendo ao ritmo de 150 batimentos por minuto - o dobro do seu ritmo cardíaco. 

No meio desta semana, o embrião começa a se mexer. Mas não tem jeito, você terá de esperar até o segundo trimestre da gravidez para perceber as sessões de ginástica do seu bebê. 

Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Fonte: BabyCenter Brasil

Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

4 comentários:

  1. Vanessa tem alguns sites que talvez possa te ajudar ....a mim pelo menos sempre matarm um pouco da minha curiosidade veja ai
    http://www.agravidez.com/
    http://www.planetabebe.com.br/
    tem mais um mas agora não lembro outra hora te conto.....

    ResponderExcluir
  2. Valeu as dicas, vou colocar nos meus favoritos.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Que legal Vanessa! Não sabia da tua gravidez! Parabéns! Que esse bebê traga muitas alegrias e venha com muita saúde :)
    beijo grande,

    Paula.

    ResponderExcluir
  4. Gratidão Paula. Já estamos radiantes. Bjão querida e tudo de bom p/ ti.

    ResponderExcluir