sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Preparação para ser Mãe

Há quatro meses venho me preparando para ser mãe, fisicamente e principalmente psicologicamente.

Fisicamente: é muito importante ir adaptando a alimentação quando desejamos receber um ser especial e pretendemos criá-lo sem vícios alimentícios que não fazem bem a saúde. São coisas que todos sabem, mas que na hora de aplicar fica um pouco mais difícil. 

O primeiro passo é sempre encontrar um bom médico ou alguém que trabalhe com gestantes, como por exemplo uma doula que possa auxiliar nesse inicio. Algumas dicas simples são: beba mais água, coma mais frutas, tente manter uma alimentação saudável, rica em vitaminas. Provavelmente o médico irá lhe receitar ácido fólico (uma vitamina do complexo B presente no espinafre, aspargo, brócolis, vegetais de folhas verde-escuras, fígado, frutas cítricas e gema de ovo), que deve ser ingerido de preferência três meses antes de engravidar. 

Psicologicamente: isso significa mudar um pouco de hábitos, passar a observar-se, tentando ver a vida de uma outra forma. Essa questão foi fundamental para que eu recebesse esse lindo presente que é engravidar. Não é novidade para ninguém que tudo que a mãe sente o bebe também sente, então porque não exercitar pensar e sentir coisas boas para que quando o bebe chegue a mãe esteja em pura sintonia consigo mesma?!
A melhor dica aqui é aprender a se amar. É essencial que a gente se ame para aprender a amar o próximo, pois ninguém dá o que não tem. Amar-se significa cuidar do corpo e da mente.

Exercite a sua mente com a Yoga da Verdade:
Nunca julgue
Nunca fale sobre os outros
Nunca condene
Amem acima de tudo

A conexão com a natureza é fundamental nesse processo de auto-conhecimento. Então sempre que puder vá dar uma boa caminhada na praia ou em algum lugar com muita natureza a volta. Se puder fique sozinha e faça uma boa meditação, mentalizando apenas coisas boas e positivas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário