segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Renascimento do Parto

Lançamento do documentário em longa metragem em março de 2012!


O filme "O Renascimento do Parto" retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados "hormônios do amor", liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Com a participação especial do cientista Michel Odent, do ator e diretor de cinema Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréa Santa Rosa.

Um filme de Érica de Paula e Eduardo Chauvet

Não deixe que ninguém tire de você o direito de ter seu filho de forma segura e amorosa, sem intervenções (se elas não forem realmente necessárias). Somos capazes de trazer ao mundo nossos filhos de forma natural, empodere-se de seu parto! 
Já estou louca para assistir!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

E além de nascer o que de mais bonito ainda haverá...


Nós podemos, fomos preparadas para isso! Vamos confiar mais em nossos corpos!
Deixe de ser coadjuvante e torne-se protagonista em seu parto!
Nada nem ninguém deve ser mais importante do que você mesma nesse momento!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

7 semanas de gravidez

Nosso Bebê está assim: crescendo  

Em tese seu bebê ainda é um embrião, porque tem os resquícios de uma pequena cauda, que vai desaparecer nas próximas semanas. Mas é a única coisa que vai diminuir. 

O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos. 

Embora neste momento seja nada mais que uma bolinha, o bebê já se mexe bastante, mesmo sem você sentir. Isso vai mudar dentro de algumas semanas, quando ele for grandinho o suficiente para encostar nas paredes do útero. Aí sim você vai notar os primeiros movimentos do seu filho dentro de você. 

O embrião, que agora tem 1,25 centímetro de comprimento -- mais ou menos o tamanho de uma uva  desenvolveu os dedos da mão e do pé, ainda ligados entre si por uma leve membrana. É um feijãozinho que se mexe o tempo todo e que pula para lá e para cá. 

Fonte: Baby Center